Quem perdeu e quem ganhou no Brasileirão com parada da Copa?
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Quem perdeu e quem ganhou no Brasileirão com parada da Copa?
Para alguns clubes, a parada do Nacional chegou em boa hora para arrumar a casa.
9:10|GAZETA DO POVO |2018JUL18|
Depois de uma pausa de 35 dias para a Copa do Mundo 2018, a bola vai voltar a rolar no Brasileirão. Nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) ocorrem todos os 10 jogos da 13ª rodada.
Para alguns clubes, a parada do Nacional chegou em boa hora para arrumar a casa. Por outro lado, quem está na parte de cima corre o risco de perder o embalo. Além disto, a janela de transferências modificou boa parte dos elencos do Brasileirão. Veja quem perde e quem ganha durante o mês de pausa da Série A.
Quem ganhou mais?
Palmeiras
Além de faturar com a venda de jogadores, o Palmeiras perdeu apenas o atacante Keno para o mercado. O clube paulista ainda arrecadou com a negociação de Roger Guedes e enfraqueceu o rival Atlético-MG na disputa do Brasileirão. Para o elenco, o clube enfim encerrou a novela com o Fluminense e acertou em definitivo com o meia Gustavo Scarpa.
Corinthians
Osmar Loss teve tempo para treinar e implantar seu estilo após a saída de Fábio Carille. Para superar a turbulência antes da pausa, o clube paulista conta com a recuperação de jogadores machucados, como os volantes Ralf e Renê Júnior, além do retorno do lateral Fagner e do goleiro Cássio da seleção brasileira. Já o mercado castigou o Timão, com as saídas do zagueiro Balbuena e do lateral Sidcley. Chegaram o lateral Danilo Avelar e o atacante Jonathas.
Santos
Flertando com a zona do rebaixamento, o Peixe precisa de dias mais tranquilos na Vila Belmiro. A torcida está pressionando o elenco e o técnico Jair Ventura corre risco de demissão. Ele teve tempo para apaziguar os ânimos e recebeu o meia costarriquenho Bryan Ruiz como reforço.
Cruzeiro
A Raposa conseguiu manter o meia-atacante uruguaio Arrascaeta, que não se destacou como o esperado na Copa do Mundo 2018. Já para substituir Fred, machucado, o Cruzeiro contratou o artilheiro argentino Hernan Barcos.
Quem perdeu mais?
Atlético-MG
O Galo foi a maior vítima da janela de transferências do exterior. O zagueiro Bremer, o meia Otero e o atacante Roger Guedes deixaram o clube. Este último sai como artilheiro do Brasileirão, com nove gols. O meia Cazares também está em negociação para deixar o Galo. A aposta para suprir as ausências é no meia-atacante colombiano Yimmi Chará.
Flamengo
Líder do Brasileirão, o Flamengo perdeu o atacante Vinícius Júnior para o Real Madrid. A joia carioca tinha possibilidade de permanecer até o final do ano, mas o clube espanhol pediu a apresentação imediata do atacante. Felipe Vizeu também deixou o clube. Além deles, o meia Lucas Paquetá corre risco de ser outra baixa. Como reforço, apenas o atacante colombiano Uribe foi apresentado.
Grêmio
Maior articulador do meio de campo gremista, Arthur foi apresentado pelo Barcelona. A perda será significativa para o esquema de Renato Gaúcho, já que pela qualidade do volante será difícil encontrar peças de reposição. A boa notícia para os gremistas é o retorno de Douglas, após o veterano passar por duas cirurgias no joelho. O último jogo do meia de 36 anos pelo time principal foi em fevereiro do ano passado. Quem também chegou ao Tricolor gaúcho foi o atacante Marinho.
São Paulo
A pausa do Brasileiro ocorreu no melhor momento do São Paulo. Além disso, os meias Petros, Cueva, Valdívia e Marcos Guilherme deixaram o Morumbi. Como reforços vieram o lateral Bruno Peres e o meia equatoriano Rojas.