Reforços? Como Palmeiras age nos bastidores após ‘festival de problemas’ em meio a decisões na temporada
No momento, o técnico Abel Ferreira não pode contar com os laterais Piquerez e Mayke, além do zagueiro Murilo.
Às vésperas das oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, além da disputa pela ponta do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu o departamento médico encher mais uma vez, principalmente envolvendo nomes titulares do sistema defensivo.
O DM tem ainda o atacante Bruno Rodrigues, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, além de Estêvão, que tem torções no tornozelo e no joelho esquerdos. Lázaro, em transição física, deve estar à disposição da comissão técnica.
Dentre todos os cenários, o mais grave é do uruguaio, que realizou uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e pode não voltar mais aos gramados neste ano. A ESPN apurou que mesmo com a perda de Piquerez para os próximos meses, o clube não negocia a aquisição de um novo atleta para a posição.
No momento, o Palmeiras deverá apostar mesmo em Vanderlan, que tem vínculo até 2027, além de ter Caio Paulista, costumeiramente utilizado como atacante pelos lados do campo por Abel Ferreira, como reserva imediato da “Cria da Academia”.
No início do mês, a reportagem trouxe informações a respeito de como o Verdão fechou as portas de interesses de clubes europeus por Vanderlan. O clube recusou uma oferta de empréstimo do Norwich City pelo lateral-esquerdo, que também chegou a ser alvo do Benfica, mas não houve avanço nas conversas.
No miolo de zaga, o clube manterá a aposta em Vitor Reis, que ocupou justamente a vaga de Murilo, anteriormente lesionado, em cinco partidas deste Brasileirão.
Apesar de não negociar com nenhum novo nome no momento, o Palmeiras não descarta que pode aproveitar as chamadas “oportunidades de mercado” para reforçar o elenco. Neste mercado de meio de ano, o Verdão acertou as contratações do polivalente Giay, além do meia-atacante Felipe Anderson e do atacante Maurício.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fluminense (F) – 24/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Vitória (C) – 27/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (F) – 31/07, a definir – Copa do Brasil
IDNews®|Beto Fortunato | Brasil Via ESPN