Reforma ministerial atingirá 17 pastas, diz Jucá
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Reforma ministerial atingirá 17 pastas, diz Jucá
Segundo o líder do governo no Senado, demissão do ministro das Cidades adianta discussão sobre mudanças na Esplanada
14NOV2017| 15:48 - Reforma Ministerial - Foto: © Beto Barata/PR
Olíder do governo no Senado, Romero Jucá, afirmou nesta terça-feira (14) que a próxima reforma ministerial do governo de Michel Temer deve alterar os comandantes de 17 das 28 pastas da Esplanada. Na avaliação de Jucá, o pedido de demissão Bruno Araújo (Cidades) “precipita” as alterações.
De acordo com a revista Veja, Temer anunciou na segunda, por meio de comunicado, que a reforma “estará concluída até meados de dezembro”. O peemedebista é pressionado por membros do chamado Centrão, que querem ganhar espaço ocupado por ministros tucanos.
A saída do ministro da Cidades precipita a discussão da reforma ministerial, tendo em vista que há ministério vago. Temer está avaliando e discutindo como vai fazer. Será uma reforma ampla, 17 ministérios vagos no prazo que o presidente determinar. Ele quem vai definir o ritmo.
— Romero Jucá (@romerojuca) 14 de novembro de 2017
Além de Araújo, os outros membros do PSDB na gestão Temer são Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).