Reforma previdenciária de Armínio Fraga é criticada por Mourão
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Reforma previdenciária de Armínio Fraga é criticada por Mourão
Vice-presidente eleito disse ter tomado conhecimento dos pontos que afetariam os militares por meio de jornal
7:34 | 2018NOV02 | IDNews | Notícias ao Minuto |
Entregue à equipe de Jair Bolsonaro, a reforma previdenciária de Armínio Fraga já foi criticada pelo vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão.
Sobre a possibilidade de os integrantes das Forças Armadas se aposentarem mais cedo, aos 45 anos, ele disse: “Esse troço não funciona”.
Pela proposta de Fraga, os militares que assim o fizessem não mais receberiam 100% do salário que tinham na ativa, mas sim 40%.
“Com 45 anos [o militar] nem chegou a coronel. Como vai mandá-lo para casa? É preciso conhecer as especificidades da carreira”, disse Mourão ao jornal.
A ideia de representantes das Forças Armadas é aumentar o tempo de permanência de seus membros na ativa, de 30 para 35 anos. Assim, segundo Mourão, menos gente entra na carreira, gerando economia. “E simbolicamente ficamos mais próximos [dos civis, que pela proposta hoje no Congresso se aposentariam aos 65]”, afirmou.