Rússia propõe aos Estados Unidos dialogar sobre a crise venezuelana
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews | Agência Brasil | Brasília | Foto: © Adiana Loureiro / Reuters / Direitos Reservados
Chanceleres dos dois países iniciaram a conversa
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o governo de Vladimir Putin está disposto a dialogar com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, sobre a crise na Venezuela. Os chanceleres dos dois países conversaram sobre o tema recentemente.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discutiu, por telefone, a situação da Venezuela com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
“É necessário seguir estritamente os princípios da Carta da Organização das Nações Unidas, uma vez que somente os venezuelanos têm o direito de determinar seu futuro”, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Lavrov condenou as sanções impostas pela Venezuela. Segundo o governo russo, é uma “interferência flagrante” nos assuntos internos da Venezuela e uma “violação flagrante” do direito internacional.
Os governo da Rússia, de Cuba e da China indicaram estar ao lado do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Aproximadamente 50 nações, inclusive o Brasil, apóiam a interinidade de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela.
*Com informações da Xinhua, agência oficial de notícias da China.