Secretaria de Obras justifica demora nos atendimentos
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Cobrança foi feita pela vereadora Luna Meyer (PDT)
O número de queixas de buracos e mato alto que vem recebendo levou a vereadora Luna Meyer (PDT) a cobrar explicações da Prefeitura, por meio do Requerimento nº 839/2021. No dia 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Obras enviou informações sobre os principais pedidos da população, alegando necessidade de maior investimento para realização dos serviços.
No documento parlamentar, Luna justifica o pedido de informações: “As maiores demandas da população recebidas em nosso gabinete dizem respeito a temáticas de responsabilidade da Secretaria de Obras e, para pleitear melhor distribuição do orçamento municipal, tanto quanto angariar emendas para auxiliar a pasta, é preciso que as dificuldades e necessidades sejam formalizadas.”
De acordo com a Secretaria, os principais serviços solicitados pela população referem-se a roçada, limpeza e pedidos de execução de obras e serviços viários, tais como pavimentação, recapeamento e tapa-buracos. Quanto ao maquinário necessário para execução dos serviços, a pasta informa que, “apesar de possuir os equipamentos para a execução dos serviços, os mesmos já possuem muito tempo de uso e são poucos frente às demandas, o que ocasiona tempo para o atendimento das mesmas”.
A pasta calcula que, para a execução de todos os serviços necessários, seria preciso um investimento de R$ 8,9 milhões em novos equipamentos, “dependendo ainda de posterior contratação de motoristas e operadores para os mesmos”.
Ainda segundo a Prefeitura, a equipe de pavimentação e tapa-buracos é constituída por 61 funcionários e “está dimensionada de acordo com os equipamentos disponíveis. A limpeza e roçada dos terrenos é realizada de acordo com a equipe, maquinários e contratos disponíveis, elementos os quais influenciam diretamente no tempo para execução dos serviços”, complementa.
O governo municipal também afirmou que há contratos vigentes para execução de serviços rotineiros, como drenagens, manutenção de próprios, tapa-buracos, capinação, roçada e serviços funerários. Outros contratos haviam vencido recentemente e, até outubro, estavam em processo de licitação, como, por exemplo, o de recuperação asfáltica e de conservação de vias públicas.
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara