Semana do Meio Ambiente é destaque na Tribuna Popular da Câmara
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Semana do Meio Ambiente é destaque na Tribuna Popular da Câmara
Hoje em Araraquara são mais de mil animais traficados e esse tipo de delito configura a 3ª maior incidência de tráfico no mundo
7:59| 08/06/2016 Semana do Meio Ambiênte
Credenciados pela Secretaria Municipal de Meia Ambiente, João Henrique Barbosa e Valter Luiz Iost Teodoro, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão ordinária de número 157 desta terça-feira, 07 de junho, quando apresentaram os resultados da “Semana do Meio Ambiente”. O secretário municipal do meio ambiente José Antonio Delle Piagge acompanhou a explanação.
Afirmara que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em respeito à LEI N° 6.574 de 11 de junho de 2007, de autoria do Vereador Fernando Cesar Câmara, que cria a Semana Municipal de Meio Ambiente, realizou uma série de atividades no período de 30/05 à 04/06/2016 com a temática: “Combate ao tráfico de Animais Silvestres” proposta pelo “Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente”.
Essa foi uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular e Polícia Militar Ambiental. Uma ação para conscientizar e sensibilizar os alunos sobre essa temática.
“Hoje em Araraquara são mais de mil animais traficados e esse tipo de delito configura a 3ª maior incidência de tráfico no mundo”, disse Teodoro, que lembrou as atividades realizadas com as crianças e jovens do CE Alescio Gonçalves dos Santos.
Foi realizada palestra com o tema: “Preserve a Biodiversidade, combata o Tráfico de Animais Silvestres”; dividida em subtemas: O que são animais silvestres, sua importância e conservação; O Tráfico de Animais Silvestres no Brasil; O Tráfico em Araraquara.
Foi desenvolvida uma dinâmica com as crianças e a exibição de vídeo documentário sobre o tráfico de animais silvestres.
Ao final, os estudantes confeccionaram trabalhos e cartazes mostrando a capacidade de agir e reagir de acordo com o que aprenderam.