Sob emoção, Café Solidário reúne autoridades e população de rua na Praça Pedro de Toledo
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Sob emoção, Café Solidário reúne autoridades e população de rua na Praça Pedro de Toledo
Fora esse projeto, o Poder Público desenvolve outras ações com foco na proteção e no acolhimento de pessoas em …
23DEZ2017| 7:12 - IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara
No palanque montado na Praça Pedro de Toledo na manhã de sexta-feira (22), funcionários e pessoas em situação de rua atendidos pela Associação São Pio cantavam: “Deus está aqui para te levantar se o mundo te fizer cair”. Na plateia, o bispo Dom Paulo Cezar Costa e demais lideranças religiosas, assim como parlamentares, autoridades, e populares se emocionavam com a abertura do primeiro Café da Manhã Solidário, confraternização voltada à população em situação de rua, promovida pela Prefeitura Municipal.
“Meu mandato sempre foi voltado ao social. Para mim, a Assistência Social tem o mesmo peso da Educação e da Saúde. Esses são os três pilares de sustentação de uma sociedade justa e solidária”. Desta maneira, o vereador Roger Mendes (PP) abriu sua fala, representando a Câmara Municipal de Araraquara. “Fico feliz em retornar à mesma praça onde lançamos o projeto Novos Caminhos”, continuou.
Fora esse projeto, o Poder Público desenvolve outras ações com foco na proteção e no acolhimento de pessoas em situação de rua, que engloba o Serviço Especializado em Abordagem Social, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) e a Casa Transitória.
Para o prefeito, iniciativas como a do café da manhã, que visam à inclusão social, precisam crescer na mesma proporção que a discriminação tem de diminuir. “O preconceito deve ser combatido como a doença mais violenta da sociedade”, pontuou Edinho Silva.
A opinião do prefeito é compartilhada pelo vereador Paulo Landim (PT): “As pessoas são todas iguais, mas algumas são vistas como lixo humano. Fico feliz em ver, neste governo, as pessoas em situação de rua sendo tratadas com a dignidade que merecem”, colocou.
Após as falas, o café da manhã prosseguiu com apresentações culturais, ginástica e instalações de barraca de artesanato e de um varal solidário. Estiveram presentes os vereadores Edson Hel (PPS), Édio Lopes (PT) e Gerson da Farmácia (PMDB).
Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm9T3uyv