SLIDER

Sob pressão, Temer reedita discurso de Dilma pré-impeachment


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Sob pressão, Temer reedita discurso de Dilma pré-impeachment
Assim como a antecessora, presidente tem afirmado que é alvo de uma injustiça e que não renunciará

31JUL2017|  7:50 - IMPEACHMENT TEMER

Pouco mais de ano depois do impeachment de Dilma Roussef, o presidente Michel Temer terá uma semana decisiva, com a votação da denúncia contra ele marcada para a próxima quarta-feira (2), no plenário da Câmara.

O peemedebista é acusado pela Procuradoria-Geral da República de corrupção passiva, com base nas delações da JBS. Para seguir ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe processar o presidente, são necessários 342 votos parlamentares.

No sufoco e correndo o risco de deixar a Presidência, Temer passou a reproduzir o discurso usado pela petista, quando da iminência de sua saída do cargo. Tem dito que a situação é injusta e que não renunciará. E não é só, o presidente, sob pressão, assim como sua antecessora, também tem cometido várias gafes.

Confira abaixo algumas frases de Dilma e Temer, levantadas pela Folha de S. Paulo:

MICHEL TEMER

“Não renunciarei, repito, não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos.”

DILMA ROUSSEFF

“Jamais passou a renúncia pela minha cabeça. A renúncia passa pela cabeça deles, não pela minha”

MICHEL TEMER

“É claro que há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões as mais variadas, que muitas vezes visam a desprestigiar a classe política. E todos precisamos resistir. Eu tenho resistido o quanto posso”

DILMA ROUSSEFF

“O que nós iremos fazer é resistir, resistir e resistir”.

MICHEL TEMER

“Mas eu quero agradecer a eles [deputados governistas], porque eles, nas orações que fizeram, revelaram a indignação com a injustiça. Não só injustiça com o fato em si, mas injustiça com que se faz com o Brasil”

DILMA ROUSSEFF

“Eu sou a prova da injustiça. Eles estão condenando, nesse impeachment, uma pessoa inocente”

MICHEL TEMER

“Os senhores sabem que eu fui denunciado por corrupção passiva. Notem, vou repetir a expressão, corrupção passiva a essa altura da vida, sem jamais ter recebido valores. Nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos”

DILMA ROUSSEFF

“Não cometi crime de responsabilidade. Não há razão para um processo de impeachment. Não tenho contas no exterior. Nunca recebi propinas, jamais compactuei com a corrupção”

MICHEL TEMER

“Eu digo, meus amigos, minhas amigas, sem medo de errar, que a denúncia é uma ficção”

DILMA ROUSSEFF

“A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior jurídica e política da história de nosso país”

MICHEL TEMER

“A minha disposição não diminuirá com ataques irresponsáveis à instituição Presidência da República, não quero ataques a ela, e muito menos ao homem Michel Temer”

DILMA ROUSSEFF

“Eu tenho a disposição de resistir. Resistirei até o último dia”

MICHEL TEMER

“Querem parar o país, parar o Congresso Nacional num ato político com denúncias frágeis e precárias”.

DILMA ROUSSEFF

“Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Ameaçam até a educação pública”

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *