Tanques de CER continuam interditados por areia contaminada
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Tanques de CER continuam interditados por areia contaminada
Gerson da Farmácia encaminhou pedido à Prefeitura para a troca da areia contaminada por fezes e urina de gato
7:57 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN15 |
O vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (MDB), conferiu, na última quinta-feira (14), as reivindicações de melhorias do CER “Amélia Fávero Manini”, localizado no Jardim Água Branca. “Meu objetivo é fiscalizar e contribuir com a administração pública, a fim de melhorar a educação básica”, afirmou Gerson.
A diretora Rosângela Aparecida Turim Augustinho acompanhou o parlamentar durante a fiscalização e apontou dois problemas principais: os tanques de areia contaminados por conta da urina e das fezes das dezenas de gatos que invadem o CER durante a noite e a falta de escoamento da água da chuva na área livre. “Quando chove forte a água entra na escola”, afirmou Rosângela.
Outra dificuldade encontrada foi um muro baixo perto da entrada, que pode colocar em risco a segurança das crianças. “Nós nem ficamos nessa parte com alunos. Entramos direto com eles para a sala. Precisamos aumentar a altura desse muro urgentemente”, destacou a diretora.
Gerson encaminhou todas as demandas à Prefeitura. “As crianças merecem o melhor, por isso, cobrarei soluções definitivas do Executivo. Esse CER tem muitos diferenciais e necessita de apenas alguns ajustes para manter a qualidade no serviço”, concluiu o vereador.
Pontos positivos
A escola possui vários pontos positivos, como árvores frutíferas, biblioteca ampla e equipada, vários materiais de arte e brinquedos, além de um espaço para pintura com guache nos próprios revestimentos externos, os quais podem ser lavados e reutilizados.
“Nós criamos metas para as melhorias que podem ser realizadas com recursos próprios. Este ano, trocaremos as persianas e substituiremos todas as lâmpadas comuns por led”, destacou Rosângela. “Costumamos ter fila de espera na época de matrículas. Acredito que o nosso diferencial é o trabalho dedicado da nossa equipe”, completou a diretora.
FOTOS: https://flic.kr/s/aHsmmwSUDG