Araraquara

Texas condena casal brasileiro por ajudar no sequestro de seu neto


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Texas condena casal brasileiro por ajudar no sequestro de seu neto
Menino foi trazido pela mãe brasileira ao Brasil e pai americano tenta levá-lo aos EUA

8:58 |EUA | 2018MAY26 | 

Nesta sexta-feira (25), um casal de brasileiros foi condenado por um tribunal de Houston, no Texas. Carlos e Jemima Guimarães foram culpados de ajudar a sequestrar seu neto e levá-lo ao Brasil, na última etapa da batalha judicial do pai americano pela guarda do menino de 8 anos.

De acordo com o juiz do caso, a petição da defesa de anular a decisão do júri e absolver o casal de todas as acusações será analisada, afirma o “Houston Chronicle”. A anulação, no entanto, é raramente concedida.

Os dois foram presos em fevereiro quando chegaram a Miami de férias. A acusação é que os Guimarães colaboraram com o sequestro de seu neto, há cinco anos, noticia o G1.

A filha do casal, Marcelle Guimarães, viajou em 2013 ao Brasil, assim que se divorciou do marido, prometendo voltar aos Estados Unidos, e por isso, obteve a custódia total na Justiça brasileira. Desde então o pai, Chris Brann, tenta, sem sucesso, recuperá-la.

Brann é um médico americano que vive em Houston. Ele levou o caso ao Congresso do país, onde pediu para Washington impor sanções ao Brasil por descumprir a convenção de Haia sobre o sequestro internacional de menores.

O casal deve ser condenado dentro de dois ou três meses, se o veredito for mantido. Eles, então, receberão pena máxima de três anos de prisão.

A imprensa local divulgou que o casal de brasileiros apresentou indícios de que a mãe do menino fugia de violência doméstica.

“Estamos abatidos”, disse à emissora KHOU-TV o advogado dos Guimarães, Rusty Hardin, fora do tribunal.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *