Tite convoca seleção brasileira de futebol para as Eliminatórias
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Tite convoca seleção brasileira de futebol para as Eliminatórias
Veja a lista completa
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (13) a seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Qatar, em 2022. A equipe contará com seis jogadores que integraram a seleção brasileira na conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Tóquio-2020: Daniel Alves (São Paulo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Zenit), Richarlison (Everton) e Matheus Cunha (Hertha Berlim) .
O Brasil terá três compromissos em setembro pelo classificatório do próximo Mundial. Na quinta-feira (2) enfrenta o Chile no estádio Nacional, em Santiago. No domingo (5), recebe a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h.
Finalmente, na quinta-feira (9), joga contra o Peru na Arena Pernambuco, às 21h30. Os peruanos estão na lanterna das Eliminatórias com apenas quatro pontos conquistados.
O jogo contra a Argentina estava marcado anteriormente para março, mas acabou adiado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Na época, no auge da pandemia, a rodada acabou adiada.
Até o momento, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. A Argentina ocupa a vice-liderança, com 12. O Equador vem logo a seguir, com 9, seguido por Uruguai, com 8. Se o torneio terminasse hoje, essas seriam as quatro seleções classificadas diretamente à Copa do Qatar-2022. Já a Colômbia, que também está com 8 pontos mas perde para o Uruguai nos critérios de desempate, disputaria a repescagem.
A seleção brasileira principal não entra em campo desde a derrota para a Argentina, por 1 a 0, pela final da Copa América. O jogo foi disputado no Maracanã, em julho. Pelas Eliminatórias, a última partida foi contra o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0.
Veja abaixo a lista dos convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Daniel Alves (São Paulo)
- Danilo (Juventus)
- Alex Sandro (Juventus)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros
- Militão (Real Madrid)
- Lucas Veríssimo (Benfica)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (Chelsea)
Meias
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Casemiro (Real Madrid)
- Claudinho (Zenit)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes
- Firmino (Liverpool)
- Gabriel Barbosa (Flamengo)
- Gabriel Jesus (Manchester City)
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Neymar (PSG)
- Raphinha (Leeds)
- Richarlison (Everton)
| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil