Educação & Cultura

Trabalho de alunos de Publicidade da Uniara está no shortlist do FestDigital 2022


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Evento de premiação será no dia 3 de agosto, às 20h, no formato híbrido


Os alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Bianca Nascente Souza, Gabriely Maria Pivetti, Henrique dos Passos Joaquim, Kariny Ianca Mentes e Pedro Henrique Silva Santos – que formam o grupo Tea Comunicação – tiveram a peça online “Encontra-te com Witness” selecionada no shortlist do FestDigital, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP de Ribeirão Preto. O evento de premiação, no formato híbrido, será realizado no dia 3 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto e pelo link www.youtube.com/appribeirao.

O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Criatividade, ministrada pelo professor Samuel Gatti Robles, e na de Linguagem Publicitária, do professor Luis Paulo de Campos, dentro do projeto chamado Black Mirror.

Robles explica que “o projeto consiste em uma série de apresentações feitas pelos alunos, que são baseadas em episódios, sorteados pelos professores, da série produzida pela Netflix”. “A partir do sorteio, os grupos ficam responsáveis pela criação de um produto ou serviço que esteja de acordo com o universo representado no episódio”, comenta.

“Os alunos trabalham em duas frentes: a primeira é feita na disciplina do professor Luis Paulo, que quando eles fazem uma análise crítica e identificam se há anúncios de marcas nesses episódios. Na segunda, desenvolvida na minha disciplina, os alunos precisam criar um produto que, hipoteticamente, poderia ser inserido nesse episódio. Como são episódios bem futuristas, eles precisam criar esses produtos que se encaixariam normalmente sem que ninguém ficasse achando que aquilo foi enxertado no episódio. Os estudantes criam o produto e precisam desenvolver uma campanha publicitária para lançar esse produto. Eles podem ‘viajar’ na ideia. O grupo desenvolveu uma ideia muito interessante”, relata Samuel.

O grupo conta que “o Witness foi o sistema fictício criado pela Tea Comunicação com base no episódio ‘Hang the DJ’, da série Black Mirror, que trabalhava a questão de um aplicativo de relacionamentos com alta precisão nos níveis de satisfação dos usuários”. “Entretanto, o Witness, em si, oferecia um serviço complementar ao sistema do episódio, seguindo o caminho do autoconhecimento. O conceito criativo utilizado foi o resultado da síntese do pensamento ‘conhece-te a ti mesmo’, tornando-se ‘Encontra-te’”, afirmam os estudantes.

“Para nós, da Tea Comunicação, é muito gratificante estar no shortlist do FestDigital 2022. O incentivo dos professores em nossa inscrição demonstra o reconhecimento dos docentes em nossos esforços para entregar o nosso melhor nos trabalhos acadêmicos desenvolvidos. Estar no shortlist mostra essa valorização do trabalho e evidencia o comprometimento da Tea com a instituição”, finaliza o grupo.

Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

FestDigital

O FestDigital tem como propósito premiar os trabalhos desenvolvidos para os segmentos de áudio e online. Realizado pela APP Ribeirão, há 21 anos, o Festival é uma vitrine da criatividade dos talentos regionais e visa reconhecer e enaltecer as agências e fornecedores do interior do Brasil.

Com foco no digital, o FestDigital tem como objetivo promover o fomento do mercado visando valorizar esses segmentos da indústria da comunicação (fonte: App Ribeirão).

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *