Última fase da reforma do Teatro Municipal tem previsão de durar cinco meses
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Informação é da Prefeitura, com base em resposta a requerimento protocolado pela vereadora Filipa Brunelli (PT)
ARARAQUARA: Depois de cumpridas as etapas e os prazos legais da licitação, além da expedição da ordem de serviço, o prazo estimado da parte final da obra é de 150 dias — o que corresponde a ...
A última fase da reforma do Teatro Municipal deve durar cinco meses. É o que afirma a Prefeitura em resposta ao Requerimento nº 397/2023, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que solicitou informações sobre as obras.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, respondeu em ofício que no último dia 26 de maio foi protocolado o processo referente à última etapa da obra. “A reforma e adequação do teatro em seu todo é obra de grande vulto e, portanto, executada em etapas”, afirmou.
Depois de cumpridas as etapas e os prazos legais da licitação, além da expedição da ordem de serviço, o prazo estimado da parte final da obra é de 150 dias — o que corresponde a cinco meses. O espaço está fechado desde 2017 para a execução das melhorias estruturais.
Na Sessão Ordinária da última terça-feira (6), a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei da Prefeitura que abre crédito adicional suplementar de R$ 3.280.992,35 para a conclusão da reforma do Teatro Municipal, com a justificativa de que, durante a execução dos serviços, foram detectados problemas no piso de madeira do palco, problemas de infiltração na cobertura, bem como a pavimentação no entorno do prédio, acréscimo de instalação de gradis, instalação de circuito de CFTV e realização de serviços que não foram entregues ou finalizados na licitação anterior, já encerrada.
O memorial descritivo, com todos os detalhes que ainda restam ser executados nas obras, está anexado à resposta ao requerimento e pode ser lido no site da Câmara.