União Africana assina protocolo com Huawei para reforçar cooperação
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
União Africana assina protocolo com Huawei para reforçar cooperação
| IDNews | Lusa|Via Notícias ao Minuto |
A empresa chinesa ganhou um aliado na guerra contra os Estados Unidos
IDN/Internacional/Economia
Nesta segunda-feira (3), a União Africana (UA) anunciou que assinou com a Huawei um protocolo que visa reforçar a cooperação em termos de tecnologias de informação e comunicação.
Este anúncio acontece em uma ocasião em que a Huawei está no centro de uma guerra tecnológica entre os Estados Unidos e China.
Washington colocou a Huawei na ‘lista negra’ de corporações suspeitas às quais as empresas norte-americanas não podem comercializar equipamentos tecnológicos.
Em resposta, o Governo chinês anunciou a criação de uma lista semelhante para empresas estrangeiras consideradas “não fiáveis”.
Entretanto, a Huawei pediu aos seus trabalhadores da área de investigação e desenvolvimento de nacionalidade norte-americana que abandonem a sua sede de Shenzhen, China, e regressem ao seu país, de acordo com o Financial Times (FT) e confirmado à Efe por fontes da empresa.
A repatriação dos funcionários norte-americanos foi pedida há duas semanas, quando o Governo dos Estados Unidos incluiu a Huawei na lista de empresas com as quais não deve ser feito negócio nos Estados Unidos.
Além disso, a empresa tecnológica chinesa ordenou aos trabalhadores da sede que cancelem as reuniões técnicas com os seus contatos norte-americanos, segundo a FT, que cita como fonte o responsável da estratégia da Huawei, Dang Wenshuan.