Uniara sedia 1º LAB Audiovisual de Araraquara
Laboratório será realizado entre os dias 3 de setembro e 5 de outubro, na unidade I da instituição
A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu curso de Publicidade e Propaganda, firmou uma parceria com a cineasta Jaqueline Durans, a Pilar, e sediará o 1º Laboratório Audiovisual de Araraquara entre os dias 3 de setembro e 5 de outubro. O projeto será realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, em parceria com a Uniara.
O laboratório, que terá atividades nos segmentos de roteiro, produção para cinema, desenvolvimento de projetos e direção para cinema. É direcionado a produtores audiovisuais, roteiristas, diretores iniciantes, estudantes de cinema e TV, atores, professores de arte e coletivos de produção audiovisual. As atividades serão presenciais e gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição, sob responsabilidade de Pilar, no endereço https://encurtador.com.br/uEuoE.
A atividade terá orientação de Pilar, cineasta araraquarense, roteirista, diretora e produtora executiva do filme “_RESET_”. É diretora e fotógrafa do Vídeo Arte Documental “Mais de Meio Caminho Andado”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo em 2023, em Limeira, entre outros projetos.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, explica “esse LAB será realizado graças ao contato que eu e outros docentes temos com a Pilar, que é daqui de Araraquara”. “Ela foi contemplada por meio da Lei Paulo Gustavo com aporte financeiro e a contrapartida para o projeto dela, que resultará em um filme, será ofertar a comunidade cursos gratuitos. A nossa parceria é de oferecer o local e a infraestrutura para que esses cursos gratuitos aconteçam para a comunidade de Araraquara e região, incluindo nossos alunos”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|