AraraquaraSLIDER

Vereadores avaliam proposta que pode liberar mais 350 mil para mais cirurgias


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Vereadores avaliam proposta que pode liberar mais 350 mil para mais cirurgias
Em estudo também outros 350 mil para a Maternidade Gota de Leite e abertura de vagas de emprego na Assistência Social, Educação e Esportes

16SET2017|  6:49   -  IMPRENSA CAM - Foto: CÂMARA

Os Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara avaliaram na tarde desta sexta-feira, propostas que podem liberar recursos para a contratação de serviços hospitalares, ampliando o número de cirurgias eletivas na cidade de média complexidade. São mais R$ 354.760,17. Lembrando que na Sessão Ordinária de 12 de setembro, foram liberados 1 milhão e meio de reais, que alimentarão um mutirão de exames e cirurgias de média a alta complexidade.

Outros 250 mil reais são para atendimento da compra de medicamentos gerais, para a manutenção das atividades da Maternidade Gota de Leite. A informação dada aos Vereadores é que a dotação destinada no orçamento é insuficiente para o ano todo. Mais 100 mil reais serão destinados a Rede Cegonha de Atendimento, também na Gota de Leite, para a compra de medicamentos para uso na UTI Neonatal.

Correção de problema na ETA Paiol

Apontamentos da Vigilância Sanitária e da Agência Reguladora ARES/PCJ, sobre o derramamento de água proveniente da lavagem de filtro e decantadores da Estação de Tratamento de Água ETA Paiol, na tubulação de galeria de águas pluviais, por parte do Departamento Autônomo de Água e Esgoto, levaram a autarquia a pedir a contratação de empresa especializada na elaboração dos projetos executivos do Sistema de Tratamento de Resíduos da estação. Esta água, sem nenhum tratamento preliminar, desagua no Córrego do Paiol. O recurso solicitado pelo DAAE é 225 mil reais. Os vereadores foram informados que em torno de 3% do volume de água captado é descartado após a limpeza do sistema, sem o devido tratamento. Este pedido também foi avaliado na reunião.

Projeto que pode criar mais 10 vagas de Assistente Social; 75 de Psicólogo, para diversas secretarias municipais; mais 5 de Fisioterapeuta; outras 150 de Agente Educacional nas unidades educacionais do município; 30 de Monitor de Educação Física e mais 20 de Orientador Desportivo; também foi estudado pelos Vereadores. Na justificativa do projeto está a explicação de que os números de vagas destes empregos públicos encontram-se defasados e não são mais suficientes para atender à crescente demanda municipal.

Outros projetos também foram objeto de análise na reunião, que considera diversos aspectos, entre eles, o resultado prático que a medida pode proporcionar. Na sequência, todos passaram pelos estudos das Comissões Permanentes da Câmara, que avaliam dos dispositivos técnicos e legais da aplicação de cada um dos projetos de Lei. Todos esses procedimentos, inclusive o debate da primeira reunião, podem se concluir com o envio dos projetos para votação, na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, dia 19.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm8NZHGX

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *