Vereadores buscam melhorias para trânsito da Sete de Setembro
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereadores buscam melhorias para trânsito da Sete de Setembro
Fernando Ribeiro de Faria (Selaria Biancardi) e Edson Casaute (Auto Peças Tabajara), lojistas da avenida, apresentaram
11JAN2018| 7:25 - IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara
Os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB) e Elias Chediek (PMDB) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (10), no prédio da antiga sede da Companhia Trólebus Araraquara (CTA), com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o gerente de projetos da coordenadoria, Milton Domingues Junior, e comerciantes da Avenida Sete de Setembro. O objetivo da reunião foi discutir as demandas existentes no local.
Fernando Ribeiro de Faria (Selaria Biancardi) e Edson Casaute (Auto Peças Tabajara), lojistas da avenida, apresentaram aos parlamentares e ao coordenador a necessidade da instalação de um estacionamento de motos e vagas especiais para idosos e deficientes na via, mais precisamente entre as ruas 10 e 12, e também em ruas paralelas. “Vamos resolver essa questão o mais rápido possível, executando a pintura e a sinalização, criando 10 novas vagas para as motos e outras quatro para idosos e deficientes”, afirmou Carneiro.
Outra preocupação dos comerciantes é a quantidade de batidas de carros ocorridas na Rua Comendador Pedro Morganti, esquina com a Avenida Sete de Setembro. Por isso será implantado um semáforo, até o fim de janeiro, por indicação do vereador Gerson da Farmácia, fazendo com que a via se torne mais segura. Em projetos futuros, Carneiro afirmou que tentará ampliar os bulevares. “Vamos fazer com que os motoristas tenham que diminuir a velocidade, evitando, assim, acidentes”, assegurou.
Os parlamentares afirmaram que essas são medidas essenciais. “Com essas soluções, traremos maior segurança para o trânsito araraquarense”, afirmou Gerson da Farmácia. Já Chediek explana que “em tempos de pouco recurso, temos que fazer o essencial. E com isso buscamos maior preservação da vida.”