Waack diz que teve apoio de Gloria Maria e alega, ‘Piada não é racismo’
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Waack diz que teve apoio de Gloria Maria e alega, ‘Piada não é racismo’
O jornalista conta que teve apoio de Gloria Maria
18JAN2018| 7:31 - Polêmica - Foto: © Globo/Ramón Vasconcelos
Demitido da Globo recentemente, William Waack conversou com Marcelo Bonfá e falou sobre a polêmica envolvendo uma declaração dada durante gravação do Jornal da Globo.
“Por isso quero reiterar: não fiz uma manifestação racista, fiz uma piada. Piada não é manifestação racista. Até porque um pensamento racista nunca poderá ser uma piada, é importante que as pessoas tenham isso na cabeça”, continuou ele.
Em outro momento, William diz que contou com o apoio de uma das suas colegas mais famosas e prestigiadas na televisão. “A Glória Maria foi a público e disse: ‘Convivi com o William por anos, esse cara não é racista porra nenhuma’. Liguei pra ela e falei ‘Glória, você vai apanhar, os caras estão me batendo e tem uma tremenda hipocrisia no ar’. Ela disse ‘Não quero saber, não vou com a maioria. Quero te autorizar a usar minhas palavras'”, revelou Waack.
O ex-âncora da Globo ainda comentou a decisão da emissora em lhe demitir. “Algumas empresas consideram que ficar de bem com a gritaria lhes dá vantagens empresariais. E do ponto de vista institucional elas ganham projeção, acomodando-se, cedendo, muitas vezes covardemente, às gritarias em redes sociais. Algumas empresas, chocadas com sua credibilidade em jogo constantemente através das redes sociais, não tem a visão estratégica necessária para entender o que está em jogo e agem de curto prazo, com medo”, analisou Waack.