Araraquara

Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

Contrato milionário da prefeitura gera preocupações sobre conformidade e eficiência dos veículos especiais.

Foto: Divulgação/ A CidadeOn Araraquara


Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto com condutor e monitor. O serviço é para executar o transporte de estudantes com mobilidade reduzida matriculados na rede pública de ensino.

Em busca de mais informações sobre o transporte desses estudantes, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou um documento ao Executivo.

No requerimento, o parlamentar pede documentação comprovando a conformidade dos veículos com as normas de segurança e acessibilidade para o transporte de estudantes com mobilidade reduzida, além de relatório detalhado sobre a utilização dos veículos durante o período contratual, incluindo rotas, frequência e número de estudantes transportados.

“É essencial assegurar que o transporte dos estudantes com mobilidade reduzida seja eficiente e seguro. Estamos aguardando as informações para garantir que os veículos atendam aos padrões de acessibilidade e que o serviço seja de qualidade para os alunos”, acrescenta o vereador Rafael de Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *